Quem sou eu?

Oi! Eu sou a Lu Carvalho, especialista em estilo e estrategista de imagem & marca pessoal. Criei o método Estilosa para Sempre.


Sou formada em publicidade e propaganda pela Unifor. Quando trabalhava com marketing de produto na Taurus (aqui no Brasil era Mallory), uma multinacional espanhola, fui convidada para assumir um cargo na sede da empresa. Aceitei o desafio e fui morar na Espanha. Durante os quatro anos em que lá estive, comecei a perceber que sempre tive um chamado para a moda.
 

A minha mãe tinha uma loja de roupas que, talvez, alguém de vocês conheça, a Fantasy Boutique. Muitas vezes, ela precisava me levar para a loja, e me lembro de ficar embaixo de uma escada, observando como ela arrumava as mulheres,  deixando-as ainda mais bonitas. Sem perceber, minha mãe me inspirou. Não sabíamos, mas esse era o início do que é o meu trabalho hoje.


Não vendo roupas, mas, ajudo as mulheres a se sentirem mais bonitas e poderosas, traduzindo a personalidade em roupas e acessórios.

Na Espanha, percebi que muitas meninas tinham dificuldade em encontrar peças de roupa nas lojas e em montar os “looks”. A gente ia nas lojas de fast fashion e aí elas entravam nos locais e falavam: “ah aqui não tem nada pra mim!” Eu dizia, “como assim não tem nada, tem certeza de que você olhou? Não, você não olhou, vem cá comigo”.


Aí, a gente passava pelas araras e percebíamos que tinha, sim, várias coisas. Eu pegava as peças e ia indicando como usar, como combinar, e elas começavam a dizer: “nossa, você precisa trabalhar com isso, é um talento que você tem”. Eu nunca achava que isso poderia ser uma profissão, mas, cá estou.

 

Bem, fui desligada do meu trabalho  por causa da crise espanhola e meu pai pediu para eu voltar. Mas, antes de vir para o Brasil, investi no curso de Fashion Communication – Comunicação de Moda no IED (Instituto Europeu de Design).

De volta, fui me dedicar ao sonho de trabalhar com moda. Não sabia exatamente como iria funcionar, mas sabia o que queria. Continuei me desenvolvendo. Primeiro, fiz faculdade de design de moda e, trabalhando como designer, percebi que não queria impor a moda para as mulheres, queria mostrar que a moda é uma ferramenta, que nós poderíamos nos divertir e, ao mesmo tempo, transmitir a nossa personalidade e expressão por meio dela.

Fiz formação em coach, uma formação no Chile e depois pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Fui buscar mais ferramentas dentro da consultoria de estilo, curso de visagismo com Philip Hallawell, aprofundamento em visagismo, através do método Persoona com a Cris Alves, entre outros cursos. Todos entre os mais conhecidos e renomados no Brasil e, ouso dizer, no mundo. 
 
A partir de todas essas fontes de conhecimento, criei o meu próprio método, o “Estilosa para Sempre” e, desde então, trabalho com ele cliente a cliente. Um dos papéis de que mais gosto de desempenhar é o de mãe da Olívia, minha bebê de dois anos. Sei que ela terá orgulho do meu trabalho porque eu não fiz algo pensando apenas em mim, mas em todas as mulheres.

Brilhar não é algo que se faz sozinha, a gente brilha juntas. Quanto mais uma mulher desperta seu brilho interior, mais todas nós, mulheres, podemos nos ajudar e brilhar.

Juntas, encontraremos nossa melhor versão.

Copyright © 2014 Lu Carvalho