Oi Maravilinda! Tudo bom com você? Hoje vim desmistificar as “listras”.
O estilo navy continua em alta. Vestidos, blusas, saias, shorts…. Tudo ganha as clássicas listras. Mas, quem nunca ouviu falar que as listras verticais "engordam" e as horizontais "alongam"?
Na verdade, o mito está na imposição dessas afirmações. Muito mais que a direção das listras, o que a gente precisa levar em consideração é o contraste das cores (como o alto contraste proporcionalizado pela combinação de listras pretas e brancas ou o baixo contraste, com listras pretas e azul marinho) e a largura das listras.
O fato é que, quanto maior o contraste das cores e maior o espaçamento entre elas (a largura das listras), maior irá parecer a região. No caso contrário, quanto menos contraste e menos espaçamento, menor parecerá a região, tendeu?
Outro ponto que devemos ter cuidado é com o tipo de tecido. A malha, por exemplo, pode distorcer e esticar ainda mais as listras e, por "grudar" mais no corpo, deixa as curvas mais evidentes. Por outro lado, os tecidos planos têm caimento mais reto, "desarredondando" a silhueta.
A regra das listras funciona para todas as estampas e para looks montados com esse mix. Ou seja: estampas de fundo escuro e com baixo contraste entre as cores, acrescentam menos volume às silhuetas.
Mas, não esquece: menos tendência, mais você! Curtiu? Tem dúvidas? Vou adorar receber teus comentários: contato@lucarvalho.net
Beijos e até a próxima!