Oi maravilinda! Tudo bom com você?

Que tal cuidar melhor das nossas roupas? Com cuidados que a gente pode ter no dia a dia, elas duram mais e estarão sempre com cara de novinhas!

Manter pra durar <3

 

Quer saber mais? Ó:

 

Remover bolinhas:

 

São muitos os utensílios domésticos, que fazem parte do nosso dia a dia, que podem ajudar a remover bolinhas. A tesoura, por exemplo ajuda a retirar aquelas maiores. Já a lâmina de barbear descartável pode ser passada de baixo para cima, com a outra mão esticando o tecido em uma superfície plana, sempre evitando tocá-lo.

 

Tem sempre também o papa bolinhas que a gente encontra fácil em armarinhos ou em lojas tipo multicoisas. Cuidado como velcro, alguns lugares dizem que ele pode ajudar, mas as vezes pode criar mais bolinhas e puxar fios também, fica esperta!

pb.jpg

Guardar casacos:

 

Casacos de lã devem ser lavados com sabão neutro e não devem ser centrifugadas. O armazenamento deve ser em sacos de TNT ou algodãozinho (procure em lojas de tecidos). Se forem malhas (tipo pulôver, cardigã e suéter de lã) não devem ser pendurados, pois deformam. O mesmo saco também vale para os casacos de couro, que devem ser colocado sem local fresco e seco a cada 30 dias para evitar fungos.

 

Já os de náilon devem ser lavados imediatamente após o uso e completamente secos antes de serem armazenados. Os sacos de plástico geralmente usados por lavanderias só contribuem para a proliferação de fungos, então não mantenha suas roupas neles.

gc_edited.jpg

Tirar pelos e fiapos:

 

As esponjas de cozinha (aquela com um lado amarelo e outro verde) podem ser uma aliada. Basta umedecer o lado verde e passar sobre a peça. No caso das roupas pretas, o processo é o mesmo, mas com a esponja seca. Para evitar os fiapos, lave-as separadamente das outras cores.

 

Também pode usar fita gomada para tirar pelos e fiapos, ou aquele rolinho que a gente encontra até em supermercado.

E aí, não existe limite pra criatividade. Tem gente que consegue fazer um armário-cápsula com 20 peças. Na internet, uma blogueira montou o dela com 37. Tem gente que indica 40. Eu tenho aproximadamente 55. Mas não é o número que é importante. O importante é você se sentir bem, conseguir ver todas as suas peças e exercitar muitas maneiras de usá-las. Leve em conta o clima da sua cidade e não inclua roupas de academia, peças íntimas, roupas de festa, acessórios. Pode incluir sapatos, se você quiser.

 

Uma dica legal é fotografar cada combinação que você montou. Ah, não vale reduzir agora e continuar comprando pra encher o armário de novo. O legal é saber o que funciona pra você e se manter com pouca e boas peças. Eu recomendo você encontrar um equilíbrio e exercitar aquela “regrinha”de entra uma, sai uma, sabe?