SALE


✔️antes de comprar qualquer coisa, observe seu guarda roupa:

aproveitar a baixa de preços pra adquirir "aquela" peça que você passou um tempão paquerando é super válido! mas, comprar o que você NÃO tava precisando só por que tava tudo com 50% de desconto, vamos ser realistas: é impulso consumista.

além disso, comprar roupas iguais ou parecidas com as que você já tem (ou iguais só que em cores diferentes) é desnecessário, além de não agregar interessância ao seu armário! você vai continuar com a sensação de estar vestida sempre do mesmo jeito, é a "síndrome do guarda roupa da turma da mônica", do gibi. tendeu?

então, o primeiro passo é dar uma olhada no guarda roupa antes de ir às compras, e analisar o que está faltando ou o que está velhinho e precisa ser substituído. anote tudo!

✔️ planeje

gaste tempo pesquisando antes de comprar: procure lojas que tenham a ver com o seu estilo, com o que você gosta. fuçe o site, o instagram pra saber se realmente tem peças que lhe interessam.

✔️ planeje mais um pouco

faça uma lista das peças que você precisa, antes de ir pras lojas. liste tudoooo que você quer comprar, com detalhes como cores, caimentos, tecidos, tudo!

ex: shorts de alfaiataria de cor escura, de seda, viscose ou linho, sem pregas.

quanto mais específica e realista você for, melhor, menos chances terá de errar e de se deixar levar pelos impulsos.

✔️faça um roteiro:

organize um roteiro de lojas antes de sair de casa, assim você vai ser mais objetiva, em vez de ficar rodando sem rumo e gastando com o que aparecer na sua frente.

vá apenas nas lojas direcionadas, não perca tempo batendo perna à toa e saindo do foco.

✔️mantenha o foco:

leve sua listinha com você e mantenha-se fiel a ela, pra não gastar aleatoriamente.

comprar por comprar não ajuda nem seu guarda roupa, nem seu bolso! com isso em mente: procure acrescentar variedade ao seu closet, procure peças que combinem com [pelo menos] 3 peças que você já tem e que sejam diferentes entre si, pra fazer render pra diversas ocasiões [trabalho lazer, frio, calor].

✔️compre apenas peças no seu tamanho.

comprar uma peça menor [achando que vai emagrecer] ou maior [se o ajuste não for possível] só porque o preço tá ótimo, é fria na certa: essas são as típicas peças que ficam encalhadas no seu armário depois.

✔️estabeleça um orçamento

determine, de antemão, quanto quer gastar [antes de ir às compras hein?!] e se mantenha dentro do orçamento.

de preferência saque o valor equivalente e pague tudo em cash. barganhe por descontos maiores à vista.

✔️ experimente:

prove tudo, tudo mesmo que está querendo levar. é nessa hora que você vê caimento, acabamento, etc.

provar não custa nada. ficar com peça parada no guarda roupa custa, sim!

✔️ lembre-se sempre de se lembrar e nunca esquecer:

você está comprando, então, a loja que vai te receber tem que "fazer valer”.

seja exigente com caimento, acabamento, atendimento. costuras que estão abrindo, botões que caem facilmente, modelagem esquisita: não valem o investimento.

✔️ analise

a cor te valoriza? a peça é confortável? tem bom caimento e acabamento? combina com pelo menos 3 peças que já moram no seu guarda roupa? vai ser muito usada?

o tecido é legal? (toque gostoso, deixa o corpo respirar?)

fique de olho nas etiquetas internas: não vale pagar caro por tecidos sintéticos, ("toque de seda" - não é seda!!) que derivam do petróleo como: acrílico, poliéster, poliamida, nylon. eles não deixam a pele respirar e esquentam muito.

tecidos com maior qualidade como: seda, linho, lã fria, algodão, são naturais e, portanto, valem mais; tem melhor caimento - sempre!

ok, sua peça chegou até aqui! então vamos às perguntas finais:

✔️ao chegar no caixa sempre se pergunte: quero? vou usar? posso/cabe no meu bolso? [volta à dica de levar o dinheiro em mãos!]

✔️ você amou e se sentiu linda?

então tá valendo!

por que no final das contas é isso que a gente quer: se sentir linda e fazer compras espertas. aproveite as suas comprinhas inteligentes e lembre: menos tendência, mais você!

precisa de ajuda pras compras focadas e inteligentes?

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright © 2014 Lu Carvalho