Copyright © 2014 Lu Carvalho

September 12, 2017

August 16, 2017

August 16, 2017

April 28, 2017

March 6, 2017

March 6, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Mitos e verdades de estilo – listras

June 6, 2017

Oi Maravilinda! Tudo bom com você? Hoje vim desmistificar as “listras”.

 

O estilo navy continua em alta. Vestidos, blusas, saias, shorts…. Tudo ganha as clássicas listras. Mas, quem nunca ouviu falar que as listras verticais "engordam" e as horizontais "alongam"?

Na verdade, o mito está na imposição dessas afirmações. Muito mais que a direção das listras, o que a gente precisa levar em consideração é o contraste das cores (como o alto contraste proporcionalizado pela combinação de listras pretas e brancas ou o baixo contraste, com listras pretas e azul marinho) e a largura das listras.

O fato é que, quanto maior o contraste das cores e maior o espaçamento entre elas (a largura das listras), maior irá parecer a região. No caso contrário, quanto menos contraste e menos espaçamento, menor parecerá a região, tendeu?

Outro ponto que devemos ter cuidado é com o tipo de tecido. A malha, por exemplo, pode distorcer e esticar ainda mais as listras e, por "grudar" mais no corpo, deixa as curvas mais evidentes. Por outro lado, os tecidos planos têm caimento mais reto, "desarredondando" a silhueta.

A regra das listras funciona para todas as estampas e para looks montados com esse mix. Ou seja: estampas de fundo escuro e com baixo contraste entre as cores, acrescentam menos volume às silhuetas.

Mas, não esquece: menos tendência, mais você! Curtiu? Tem dúvidas? Vou adorar receber seus comentários: contato@lucarvalho.net

Beijos e até a próxima!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square