Copyright © 2014 Lu Carvalho

September 12, 2017

August 16, 2017

August 16, 2017

April 28, 2017

March 6, 2017

March 6, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

O corte de cabelo ideal

April 24, 2017

Oi maravilinda tudo bom com você? Lets falar sobre cortes de cabelo?

 

A escolha do corte de cabelo começa antes mesmo de chegar ao salão, né? Mas... O que você quer passar com a sua imagem?

 

Sabia que o cabelo excessivamente longo pode transmitir a ideia de fragilidade, falta de compromisso e de responsabilidade? A impressão que se tem é que a pessoa ainda está presa à adolescência, quando esse comprimento é mais comum. Associando a essa fase, consequentemente pensa-se em dependência financeira, social e/ou religiosa. Além disso, as linhas que o cabelo longo forma, geralmente, remetem à duas linhas retas e paralelas, o que é associado à rigidez e uma personalidade indisposta ou aberta a mudanças.

Então se o seu desejo é transmitir uma ideia de força, impacto, independência e imponência, aposte nos curtos. Cargos de chefia, ambiente masculino e mudança de área de atuação pedem a transmissão dessas ideias citadas.

Porém, como os curtos podem ter diversos comprimentos, a minha proposta é que, antes de se entregar às tesouras, procure um visagista. Esse profissional fará uma análise individual das proporções do rosto e irá indicar o tamanho mais apropriado para você, mas a a estrutura de corte ideal, bem como a coloração mais adequada ao seu tom de pele e mensagem que você deseja transmitir..

 

Buscar referências apenas na internet, que geralmente falam somente do formato do rosto, podem te confundir.

 

Mas se o frio na barriga continua, fica a dica: comece com cortes menos radicais. Converse com seu cabeleireiro de confiança sobre a sua escolha e se permita curtir as mudanças para refletir a pessoa que você é por dentro.

 

Muitas vezes a gente se aprisiona em determinados padrões, como no Brasil, onde cabelo comprido é, muitas vezes, associado a sensualidade. Afinal, não são em todos os momentos que a gente precisa ser sexy, né mesmo?

Espero que tenha gostado das dicas! Compartilha com uma amiga que tá pensando em cortar o cabelo. E se tiver vontade e fizer sentido pra você nessa mudança de estilo, mnda email aqui no contato@lucaravlho.net pra agendar sua análise de visagismo. Vou amar te ajudar nessa transição!

 

Não esquece: menos tendência, mais você!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square