Como amarrar cintos


QUER APRENDER COMO USAR CINTOS?

Hoje em dia, muitas calças e saias já são cortadas para se moldarem perfeitamente à silhueta feminina, então usar cintos é mais uma questão de estilo e adorno que necessidade, certo? Mas, vamo combinar que eles não são o acessório mais fácil de agregar ao look, né?

Então, reuni aqui dúvidas que recebi (pelo insta, por mensagens e directs - pode mandar a sua também!) e elaborei umas dicas mara que vão te ajudar nas suas escolhas.


LU, QUANDO POSSO USAR CINTOS?

Quando você quer acinturar uma peça, seja ela um vestidinho soltinho, um macacão ou uma blusa mais ampla. Marcar a cintura é super valorizador de silhueta pra quem tem a cintura fina, pra definir e destacar o ponto mais fininho da silhueta. Se você tem barriguinha, prefira passar sem acessório (por que só vai destacar aquilo que você não quer).

E QUAL A ALTURA QUE EU DEVO COLOCAR O CINTO?

Depende que ponto da silhueta você quer destacar e de como é a sua silhueta. Pra quem tem ombros largos e quadril fininho, tudo bem colocar o cinto na altura do quadril e chamar o olhar pra baixo, destacando aquela região (e aumentando visualmente o quadril), por que isso vai trazer proporcionalidade pra silhueta.

Mas, quem já tem o quadril largo e quer disfarçar, é melhor usar o cinto na altura da cintura (aquela parte mais fininha e mais alta mesmo!). Ainda assim, tem que ter cuidado pra não combinar esse cinto com peças de tecido muito estruturado, por que daí pode formar uma forma de "sino" na blusa e aumentar a sensação de quadril largo.


QUAL TIPO DE CINTO DEVO ESCOLHER?

Tudo depende do visual que você quer ter, como quer se sentir e parecer, sabe?

Mas, aqui vão algumas diretrizes sobre cintos:


  • O cinto fino (ou médio) é bem mais fácil de ficar legal em todos os tipos de silhuetas, quase não tem restrição.


  • Já o cinto largo, precisa tomar mais cuidado. Ele acaba “escondendo” uma boa parte do tronco e aí dá a sensação de achatamento. Mulheres que tem quadril largo não vão se sentir bem em usar esse cinto com cintura baixa (ressalta quadril), mas mulheres que tem ombros mais largos podem abusar desse truque pra deixar a silhueta mais proporcional (se usar na altura do quadril, percebe?). Quem tem bastante seios também pode achar incômodo cinto largo (seja na altura da cintura ou do quadril).


DISCRETO OU CHAMATIVO?

Os modelos mais discretos, de couro, liso, sem textura e em tons neutros (como marrom, preto ou bege) servem quando tem alguma função, tipo acinturar um vestido soltinho ou segurar uma calça que está mais larguinha. Mas só isso! Esses cintos muito discretinhos não enfeitam. Já os que tem mais informação tipo textura, cores coloridas, fivelas grandes, são acessórios decorativos e tem que tomar cuidado na hora de compor o look pra não ter "excesso" de informações. Mas são sim, super complementares cores no visual!

Os de materiais de couro e verniz são mais indicados quando o que você quer refletir é elegância e sofisticação.

O cinto fininho e delicado, ajuda a definir a cintura em uma roupa fluida, dá impressão de cintura fininha.


Curtiu?

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright © 2014 Lu Carvalho