Estilo Mãe


Se você não está gravidinha nesse momento, mas conhece alguém que está, compartilha essas dicas com ela!

Manter o estilo durante a gravidez parece tarefa impossível, né? Pode até ser mais desafiador, mas, com alguns segredinhos que eu vou compartilhar aqui, você vai ver que é super possível! O grande negócio é lançar mão do que você já tem no armário, e, usando alguns truques de styling, dá pra fazer bonito durante essa etapa mágica da vida! Afinal de contas, são alguns meses e não vale a pena gastar muuuuito dinheiro em algo que só vai ser usado nessa fase, né? Mas, também não dá pra ser outra pessoa só por que está grávida, dá pra manter a identidade sendo mãe. Preparada?

PRATICIDADE

Que calças bailarinas e leggings são uma mão na roda, todo mundo já sabe! Mas, pra fugir do “look academia”, escolha modelos mais estilosos, com misturinhas em couro ou aplicações e combine camisas de shape mais languindo. Pode até acrescentar um salto pra deixar o look mais sofisticado.


TRUQUES ESPERTOS Troque o zíper das calças e saias que você já tem por elásticos, e aproveite-os nessa nova fase. Vestidos mais curtinhos podem ser usados como bata. Marque a barriguinha abaixo da linha dos seios com um cinto ou uma faixa e voilà!

FESTAS

Prefira vestidos mais compridinhos e cobertos nas costas. Os modelos corte império (que marcam logo abaixo dos seios) e decotes que valorizam o colo são excelentes opções pra gravidinhas.

Evite os muito curtos e tomara que caia, já que braços e seios tendem a ficar maiores nessa época. Uma opção salvadora são os modelos estilo “kaftan”, por que são super chiques e descontraídos na medida. Pra combinar, use e abuse dos acessórios maxi!

SALTOS

Os melhores tipos de sapato, definitivamente, são rasteiras e sapatilhas - um conforto só! Pra dar um ar mais moderno e fashion procure modelos com pedraria, bico fino, que podem ajudar a deixar os looks mais interessantes. Se pra você os saltos são indispensáveis, escolha os modelos mais baixinhos ou plataformas, que garantem mais conforto, principalmente no final da gestação, quando o inchaço aparece.

TÊNIS:

A moda facilitou a sua (a nossa) vida com a trend dos tênis bombando nos looks de street style. Então, por que não aproveitar pra abraçar esse conforto na época da gravidez? Pode combinar com vestidinhos mais delicados, com saias midi, ou até com bermudinhas. Eles propõem um efeito moderno, despojado e, de quebra, deixam a produção super confortável.

TERCEIRA PEÇA:

Eu já morro de amores pela terceira peça né? Então, durante a gravidez das minhas clientes, não seria diferente. Terceira peça é aparadora de arestas redondas, usurpadora de curvas, deixando todo mundo mais fininho e elegante. Pra deixar os vestidinhos largos e blusas mais compridas (necessários na gestação) mais estilosos, o truque é combinar com uma terceira peça de efeito. Casaqueto (cardigan), blazer, quimono e colete são ótimos aliados. O colete ainda tem uma vanta ainda maior: não tem mangas e fica fácil de usar no calorão, né? Fora que eles ainda dão aquela forcinha extra para quem está resistente em usar as calças com modelagem gestante. De acordo com a minha experiência, quatro calças e dois shorts/bermudas são mais que suficientes. As partes de cima é que ficam encarregadas de transformar os looks do dia a dia, afinal a gente fala, ri, pisca e interage tudo aqui em cima, no rosto. As pessoas pouco reparam nas partes de baixo, fica a dica!

FUJA DE ESTAMPAS

Nem to falando de que as estampas grandes aumentam, mas é que quando se tem poucas peças, é melhor ter peças lisas que coordenem melhor entre si do que apostar em estampas que em breve você vai enjoar e ainda "marcam". Pense básico! Vai render muito mais.

DICA DE SAÚDE

Não tenha dúvidas em fechar um pacote de drenagem e, sempre que puder, coloque [literalmente] os pés pra cima. Se precisar eu tenho uma super profissional pra indicar.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Copyright © 2014 Lu Carvalho